Nova pagina 2

 

 
Nova pagina 2

Principal   

Quem somos   

Últimas notícias   

Eventos   

Notícias da Saúde   

Artigos da Saúde   

Notícias da Enfermagem   

Vestibulares   

Instituições de Ensino   

Cursos e capacitações   

Concursos em Destaque   

Calculadoras   

Links Interessantes   

Terminologias   

Pesquisas e Estudos   

Biblioteca Virtual   

Enfermagem   

Biológicas e da Saúde   

Pós-Graduação   

Idiomas   

Áreas de Atuação   

Conselhos   

Enfer. em Saúde Pública   

Enfermagem do Trabalho   

Artigos   

Monografias   

Teses e Dissertações   

Leis,   
Decretos e Resoluções   

Código de Ética   

 
Nova pagina 2
   | 1 enfermeiros on-line

Concursos!  

  Notícias da Enfermagem
Florence Nightingale a luz da Criméia.


Por Dalila Cartaxo

Um grupo de teatro pessoense, com direção de Dalila Cartaxo, tem levado aos palcos Paraibanos o drama teatral homenagiando a percursora da Enfermagem mundial, “Florence Nightingale a luz da Criméia”. 

A peça aborda a história de Florence Nightingale, enfermeira que ficou famosa no mundo inteiro por ser pioneira nos tratamentos dos feridos durante a guerra da Criméia entre a Rússia, Reino Unido e França em 1854. Foi escrita e é dirigida por Dalila Cartazo, reunindo dez atores na encenação da história de Florence Nightingale.

Nascida em uma família rica e bem sucedida, Florence rebelou-se contra o papel convencional para as mulheres de sua época e decidiu dedicar-se à caridade, encontrando seu caminho na enfermagem. Florence e uma equipe de enfermeiras voluntárias treinadas por ela, partiram para a guerra para cuidar voluntariamente dos enfermos, encontrando uma situação de total descaso por parte da equipe hospitalar.

O espetáculo apresenta o drama desta enfermeira na busca por melhoria nas condições sanitárias dos hospitais militares, o preconceito contra as mulheres na enfermagem, desamparo aos soldados feridos e a falta de instrução por parte dos médicos e cuidadores nos hospitais. Florence tornou-se a principal defensora de melhorias no tratamento médico e é considerada a fundadora da enfermagem moderna, tendo sua história contada nas universidades de enfermagem de todo mundo.

Ano Passado o Grupo de teatro participou do IV CAJAZEIRATO, Festival Estadual de Teatro de Cajazeiras, e também da Mostra Estadual de Teatro, promovida pela FUNESC, e vem acertando apresentações com Escolas de Enfermagem. A peça tem duração de 60 minutos e censura 18 anos.

Para saber como entrar em contato clique aqui.




 Este conteúdo foi visitado 3754 vezes.  

<< Voltar para a página anterior...
Livros - Submarino.com.br
Nova pagina 2

Nova pagina 2
 
 
 


Acompanhe nosso RRS

 

 

 
Nova pagina 2