Nova pagina 2

 

 
Nova pagina 2

Principal   

Quem somos   

Últimas notícias   

Eventos   

Notícias da Saúde   

Artigos da Saúde   

Notícias da Enfermagem   

Vestibulares   

Instituições de Ensino   

Cursos e capacitações   

Concursos em Destaque   

Calculadoras   

Links Interessantes   

Terminologias   

Pesquisas e Estudos   

Biblioteca Virtual   

Enfermagem   

Biológicas e da Saúde   

Pós-Graduação   

Idiomas   

Áreas de Atuação   

Conselhos   

Enfer. em Saúde Pública   

Enfermagem do Trabalho   

Artigos   

Monografias   

Teses e Dissertações   

Leis,   
Decretos e Resoluções   

Código de Ética   

 
Nova pagina 2
   | 1 enfermeiros on-line

Concursos!  

  Notícias da Saúde
Rede Cegonha será tema de mini curso nesta sexta-feira no COREN-PI

Encontro de qualificação pretende reunir nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 8 horas, profissionais de enfermagem para tratar sobre Rede Cegonha e as Portarias do Ministério da Saúde. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem inscritos no Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI) terão a oportunidade de se qualificar e discutir os cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez.

A enfermeira obstétrica da Maternidade Evangelina Rosa, Simone Santos e a gerente de saúde da mulher da Secretaria Estadual de Saúde, Alzenir Moura Fé conduzirão o mini curso que tem como finalidade orientar e esclarecer as dúvidas dos profissionais de enfermagem a respeito das diretrizes da Rede Cegonha. Além disso, os participantes conheceram a política e a operacionalização da estratégia recomendada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a conselheira e coordenadora de eventos do COREN-PI, Maria Enoia Dantas, cursos de aperfeiçoamento fazem parte da programação do Conselho. “Ao longo do ano, oficinas, encontros, cursos e palestras com temáticas atuais e com base nas resoluções do Conselho Federal de Enfermagem são oferecidos aos profissionais da capital e do interior do Estado de forma gratuita”, informou.

A enfermeira obstétrica e preceptora da residência em obstetrícia na Maternidade Evangelina Rosa, Simone Santos explica que é importante que todos conheçam as diretrizes e objetivo do programa federal que está sendo implantado aos poucos no hospital. “O mini curso será fundamental para os profissionais de enfermagem reavaliar e adotar novas medidas de planejamento no atendimento humanizado as mulheres e crianças. A estratégia consiste em um modelo de atenção ao parto e nascimento de forma delineada e segura, para isso, a participação em especializações dos profissionais de enfermagem garante uma assistência qualificada aos pacientes”, destaca.
Portal AZ


 Este conteúdo foi visitado 867 vezes.  

<< Voltar para a página anterior...
Livros - Submarino.com.br
Nova pagina 2

Nova pagina 2
 
 
 


Acompanhe nosso RRS

 

 

 
Nova pagina 2