Nova pagina 2

 

 
Nova pagina 2

Principal   

Quem somos   

Últimas notícias   

Eventos   

Notícias da Saúde   

Artigos da Saúde   

Notícias da Enfermagem   

Vestibulares   

Instituições de Ensino   

Cursos e capacitações   

Concursos em Destaque   

Calculadoras   

Links Interessantes   

Terminologias   

Pesquisas e Estudos   

Biblioteca Virtual   

Enfermagem   

Biológicas e da Saúde   

Pós-Graduação   

Idiomas   

Áreas de Atuação   

Conselhos   

Enfer. em Saúde Pública   

Enfermagem do Trabalho   

Artigos   

Monografias   

Teses e Dissertações   

Leis,   
Decretos e Resoluções   

Código de Ética   

 
Nova pagina 2
   | 1 enfermeiros on-line

Concursos!  

  Notícias da Saúde
Procuradoria de Londrina orienta que concurso de Enfermagem seja anulado

A Procuradoria-Geral do Município de Londrina está orientando a Secretaria Municipal de Saúde que cancele a prova do concurso da área de Saúde para o cargo de Enfermeiro Auditor. A análise foi concluída na manhã desta quinta-feira (18), atendendo pedido da organizadora da prova, a Secretaria de Saúde, por conta de questionamentos de candidatos que mais da metade das questões da prova estavam idênticas à de seleções realizadas no Maranhão, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

De acordo com o procurador jurídico, Zulmar Fachin, a conclusão foi de emitir o parecer orientando pela anulação desta prova especificamente, em face da quantidade expressiva de questões idênticas a outros concursos. "Como foi a autarquia de saúde que organizou o concurso, devolvemos a decisão para que eles decidam se vão acatar nosso posicionamento ou não. Porém, tivemos como base apenas a questão da utilização dessas questões de outras provas já realizadas", salientou.

Na tarde de quarta-feira (17), um grupo de candidatos formalizou junto ao Ministério Público (MP), pedido de cancelamento do concurso por conta dessas irregularidades apresentadas. Conforme informou a enfermeira Erika Tudisco de Carvalho ao portal odiario.com, na terça-feira (16), os recursos já tinham sido impretados e que questionavam o fato das questões estarem na internet, em sites de domínio público, em que "candidatos poderiam ter sido privilegiados ao ter acesso aos documentos".  "O que está acontecendo é que quebraram o princípio de imparcialidade. O gabarito pode não ter vazado pela prefeitura, mas as pessoas que viram as questões pelo site terão privilégio", comentou. Das questões idêntidas, pelo menos 15 teriam sido utilizada em uma seleção organizada no Maranhão.

O concurso foi organizado pela Autarquia Municipal de Saúde de Londrina, para ter mais agilidade no processo seletivo. No entanto, o secretário municipal de Saúde de Londrina, Francisco Eugênio de Souza, lamentou as denúncias apresentadas pelos candidatos da área de Enfermagem contra os elaboradores das provas. "Essas pessoas não contribuiram nenhum um pouco para o processo de seleção e ainda geraram insatisfação para aqueles que estavam concorrendo às vagas. Eventualemente, se tivesse copiado um tema, pegado uma ideia, em uma das questões, nós até entenderíamos. Mas esse numero que vem sendo colocado é muito triste", comentou.
Diário de Londrina


 Este conteúdo foi visitado 1010 vezes.  

<< Voltar para a página anterior...
Livros - Submarino.com.br
Nova pagina 2

Nova pagina 2
 
 
 


Acompanhe nosso RRS

 

 

 
Nova pagina 2