Nova pagina 2

 

 
Nova pagina 2

Principal   

Quem somos   

Últimas notícias   

Eventos   

Notícias da Saúde   

Artigos da Saúde   

Notícias da Enfermagem   

Vestibulares   

Instituições de Ensino   

Cursos e capacitações   

Concursos em Destaque   

Calculadoras   

Links Interessantes   

Terminologias   

Pesquisas e Estudos   

Biblioteca Virtual   

Enfermagem   

Biológicas e da Saúde   

Pós-Graduação   

Idiomas   

Áreas de Atuação   

Conselhos   

Enfer. em Saúde Pública   

Enfermagem do Trabalho   

Artigos   

Monografias   

Teses e Dissertações   

Leis,   
Decretos e Resoluções   

Código de Ética   

 
Nova pagina 2
   | 1 enfermeiros on-line

Concursos!  

  Notícias da Saúde
Guaíra: Ações de Enfermagem beneficiam colégio e entidade

Aliar teoria à prática, proporcionando mais conhecimentos aos estudantes e, ao mesmo tempo, promover melhoria da qualidade de vida. Essa é a finalidade das ações sociais promovidas pelos cursos da Universidade Paranaense – Unipar. As atividades beneficiam centenas de pessoas em escolas, empresas e entidades assistenciais.

Recentemente, a turma de Enfermagem da Unipar de Guaíra promoveu atividade externa, com orientações e serviços. Na Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI), palestraram sobre ‘Vida Saudável’, repassando dicas de higiene corporal, alimentação, atividade física e prevenção de câncer. Acompanhada da enfermeira Cristiane Mickos, a equipe também realizou teste de glicemia, aferição da pressão arterial, medição do índice de massa corpórea e sessão de alongamento.

“Essa interação com a comunidade é de extrema importância para a nossa formação profissional. Além de colocar em prática o que aprendemos no curso, estamos repassando informações de como ter uma vida mais saudável, com mais qualidade”, diz a estudante Thayana Hipólito.

Já no colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo, sob supervisão do enfermeiro Airton Facciolli, os estudantes repassaram aos professores da instituição informações sobre primeiros socorros, em casos de queimaduras, afogamento, choque elétrico, contusões, luxações, intoxicações e asfixia. Os docentes também aprenderam como socorrer uma vítima de parada cardiorrespiratória.

“A capacitação visou não somente o auxílio correto no atendimento às crianças e adolescentes que frequentam o local, mas, também, a forma que devemos proceder em locais adversos”, ressaltou Facciolli, alertando que o primeiro passo quando deparamos com alguma vítima é ligar para o serviço de emergência.


UNIPAR Notícias


 Este conteúdo foi visitado 802 vezes.  

<< Voltar para a página anterior...
Livros - Submarino.com.br
Nova pagina 2

Nova pagina 2
 
 
 


Acompanhe nosso RRS

 

 

 
Nova pagina 2