Nova pagina 2

 

 
Nova pagina 2

Principal   

Quem somos   

Últimas notícias   

Eventos   

Notícias da Saúde   

Artigos da Saúde   

Notícias da Enfermagem   

Vestibulares   

Instituições de Ensino   

Cursos e capacitações   

Concursos em Destaque   

Calculadoras   

Links Interessantes   

Terminologias   

Pesquisas e Estudos   

Biblioteca Virtual   

Enfermagem   

Biológicas e da Saúde   

Pós-Graduação   

Idiomas   

Áreas de Atuação   

Conselhos   

Enfer. em Saúde Pública   

Enfermagem do Trabalho   

Artigos   

Monografias   

Teses e Dissertações   

Leis,   
Decretos e Resoluções   

Código de Ética   

 
Nova pagina 2
   | 1 enfermeiros on-line

Concursos!  

  Notícias da Saúde
Complexo Clementino Fraga realiza Semana de Controle de Infecção Hospitalar e de Enfermagem

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, que integra a rede hospitalar do Estado em João Pessoa, juntamente com a gerência de Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, realiza até 17 de maio a 2ª Semana Controle de Infecção Hospitalar e a 2ª Semana de Enfermagem, que este ano tem como tema: “Infecção Hospitalar: Prevenir é a Solução”.

O evento é realizado com o intuito de atualizar e sensibilizar o corpo clínico do hospital, colaboradores, estudantes, preceptores e o público em geral sobre as medidas e controle e prevenção de infecção hospitalar. Durante os cinco dias do evento, que acontece no auditório do Complexo serão realizadas várias palestras.

“O evento é de extrema importância para o Controle de Infecção Hospitalar dentro do Clementino Fraga, pois se trata de um serviço crucial”, explica a diretora da unidade, Adriana Teixeira. Ainda segundo a programação, no dia 15 de maio, o evento faz alusão ao Dia Nacional de Lavagem das Mãos.

A enfermeira Rebeca Rocha explicou que “A higiene das mãos é reconhecida mundialmente como a medida mais simples, importante, eficaz, menos dispendiosa e de grande impacto no controle de infecções relacionadas à assistência.”

“Atualmente, a atenção à segurança do paciente envolvendo o tema da higienização das mãos, tem sido tratada como prioridade. Um exemplo disso foi à criação da Aliança Mundial para a Segurança do Paciente, pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Tal iniciativa realça o fato que o tema passou a ser reconhecido como questão global”, afirma o enfermeiro Cassiano Augusto.

O presidente da comissão de Controle da Infecção Hospitalar, Francisco Bernardino, destaca que, “as mãos são consideradas as principais ferramentas de trabalho dos profissionais de saúde, pois é por meio delas que eles executam as atividades. Assim, a segurança dos pacientes depende da higienização cuidadosa e frequente das mãos, sendo capaz de reduzir em pelo menos, 70% dos casos de infecção”.


SECOM-PB


 Este conteúdo foi visitado 749 vezes.  

<< Voltar para a página anterior...
Livros - Submarino.com.br
Nova pagina 2

Nova pagina 2
 
 
 


Acompanhe nosso RRS

 

 

 
Nova pagina 2