Nova pagina 2

 

 
Nova pagina 2

Principal   

Quem somos   

Últimas notícias   

Eventos   

Notícias da Saúde   

Artigos da Saúde   

Notícias da Enfermagem   

Vestibulares   

Instituições de Ensino   

Cursos e capacitações   

Concursos em Destaque   

Calculadoras   

Links Interessantes   

Terminologias   

Pesquisas e Estudos   

Biblioteca Virtual   

Enfermagem   

Biológicas e da Saúde   

Pós-Graduação   

Idiomas   

Áreas de Atuação   

Conselhos   

Enfer. em Saúde Pública   

Enfermagem do Trabalho   

Artigos   

Monografias   

Teses e Dissertações   

Leis,   
Decretos e Resoluções   

Código de Ética   

 
Nova pagina 2
   | 1 enfermeiros on-line

Concursos!  

  Notícias da Saúde
Coren-PB flagra atuação de técnica de enfermagem falsa

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Paraíba (Coren-PB), Ronaldo Beserra, flagrou na manhã desta sexta- feira (26), Edelzia Sales, exercendo ilegalmente a profissão de técnica de enfermagem na Unidade Mista de Bernadino Batista, no interior do estado.

A denúncia foi feita pela população local durante visita do Conselho à unidade, que imediatamente foi apurada, constatando a irregularidade. Edelzia Sales já havia sido afastada na quinta (25), porém ela desrespeitou a norma e voltou ao serviço. “A falsa profissional estava em pleno exercício da enfermagem sem nunca ter sido registrada no Coren. Já tínhamos a afastado ontem, porém, desrespeitando a ordem ela retornou a exercer as atividades nesta manhã, colocando em risco a população da cidade”, afirma Ronaldo Beserra.

Diante disso, o Conselho solicitou a autoridade policial e juntos a conduziram à Delegacia de Cajazeiras. O Coren-PB instaurará abertura de processo ético para apurar o exercício da enfermeira responsável pela unidade por permitir a atuação da falsa profissional, assim como determina o código de ética de enfermagem. Além disso, medidas de natureza jurídica e penal serão adotadas pela polícia.

Segundo Dr. Ronaldo “a atuação da falsa técnica não só coloca em risco a população da cidade, como também evidencia a tomada de um espaço que deveria está sendo ocupado por um profissional formado e habilitado para esta função. Por isso, tomamos as medidas cabíveis visando garantir o exercício ético e legal da profissão para proteger o cidadão”, afirma.


COREN - PB


 Este conteúdo foi visitado 875 vezes.  

<< Voltar para a página anterior...
Livros - Submarino.com.br
Nova pagina 2

Nova pagina 2
 
 
 


Acompanhe nosso RRS

 

 

 
Nova pagina 2