Nova pagina 2

 

 
Nova pagina 2

Principal   

Quem somos   

Últimas notícias   

Eventos   

Notícias da Saúde   

Artigos da Saúde   

Notícias da Enfermagem   

Vestibulares   

Instituições de Ensino   

Cursos e capacitações   

Concursos em Destaque   

Calculadoras   

Links Interessantes   

Terminologias   

Pesquisas e Estudos   

Biblioteca Virtual   

Enfermagem   

Biológicas e da Saúde   

Pós-Graduação   

Idiomas   

Áreas de Atuação   

Conselhos   

Enfer. em Saúde Pública   

Enfermagem do Trabalho   

Artigos   

Monografias   

Teses e Dissertações   

Leis,   
Decretos e Resoluções   

Código de Ética   

 
Nova pagina 2
   | 1 enfermeiros on-line

Concursos!  

  Notícias da Saúde
Cofen realiza estudo que avalia a implantação de uma nova inscrição provisória

Em virtude da morosidade na emissão dos diplomas para os profissionais de Enfermagem pelas diversas universidades e faculdades do país, um estudo promovido pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais avalia a necessidade de se reimplantar a inscrição provisória, que desde o final de 2011 deixou de ser emitida pelos Conselhos, como prevê a Resolução Cofen 372/2010.

O objetivo do levantamento é perceber o tempo real de espera que os profissionais estão aguardando, desde a conclusão de curso até a emissão do diploma para enfermeiros e o certificado para os técnicos e auxiliares- momento em que poderá ser emitido o registro profissional, obrigatório para o exercício da profissão.

Para o Conselheiro-Relator do estudo, Jebson Medeiros de Souza, “o objetivo do levantamento é evitar que o profissional de Enfermagem, principalmente aquele que recebeu uma oportunidade de emprego ou passou em um concurso, não possa ser contratado por não ter o registro. A implantação dessa nova modalidade de inscrição provisória seria para minimizar os danos que o atraso na emissão do diploma pode ocasionar na vida profissional do auxiliar, técnico ou enfermeiro”, ressalta o Conselheiro Federal.

Apesar da possibilidade de implantação de uma nova inscrição provisória, diferentemente da que estava em vigor até 2011, nesse novo tipo de inscrição, o prazo de validade será de até 6 meses, não podendo ser mais prorrogável.

A ideia é que o levantamento junto aos Conselhos Regionais seja finalizado já nos próximos meses, para que a deliberação possa ser colocada na pauta das Reuniões Plenárias.


Cofen


 Este conteúdo foi visitado 936 vezes.  

<< Voltar para a página anterior...
Livros - Submarino.com.br
Nova pagina 2

Nova pagina 2
 
 
 


Acompanhe nosso RRS

 

 

 
Nova pagina 2