Nova pagina 2

 

 
Nova pagina 2

Principal   

Quem somos   

Últimas notícias   

Eventos   

Notícias da Saúde   

Artigos da Saúde   

Notícias da Enfermagem   

Vestibulares   

Instituições de Ensino   

Cursos e capacitações   

Concursos em Destaque   

Calculadoras   

Links Interessantes   

Terminologias   

Pesquisas e Estudos   

Biblioteca Virtual   

Enfermagem   

Biológicas e da Saúde   

Pós-Graduação   

Idiomas   

Áreas de Atuação   

Conselhos   

Enfer. em Saúde Pública   

Enfermagem do Trabalho   

Artigos   

Monografias   

Teses e Dissertações   

Leis,   
Decretos e Resoluções   

Código de Ética   

 
Nova pagina 2
   | 1 enfermeiros on-line

Concursos!  

  Notícias da Enfermagem
COREN/SE levará caravana para Fórum Nacional 30 Horas Já


O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (COREN/SE), com o apoio do senador Eduardo Amorim, da deputada estadual Goretti Reis e Laurinho da Bomfim, levará uma caravana, com um ônibus, para participação do movimento em prol da aprovação do PL2295/2000, que prevê 30 horas semanais de jornada de trabalho para a enfermagem no dia 1 de dezembro.

O COREN/SE que tem sido membro atuante na luta pela regulamentação da carga horária, tendo a presidente Irene do Carmo Alves Ferreira como membro integrante do “Fórum Nacional 30 Horas Já: Enfermagem Unida por um objetivo”, ressalta a importância da participação dos profissionais de Enfermagem no evento que tem como objetivo ampliar a visibilidade dessa luta, bem como o diálogo entre os profissionais e estudantes de Enfermagem, a sociedade e nossos representantes no parlamento.

Como enfermeira, e estando como deputada estadual, Goretti Reis faz questão de estar engajada na defesa dos interesses dos profissionais da saúde. Para ela é preciso fazer com que Sergipe participe deste Fórum Nacional 30 horas Já. É necessário apoiar todos os movimentos voltados para a regulamentação da jornada de trabalho para a enfermagem.

“Essa é mais uma forma de cobrar, pressionar os governantes para que olhem e aprovem o mais rápido possível nossas reivindicações. Tenho atuado com firmeza na Assembleia e agora juntamente com o senador Eduardo Amorim e Laurinho da Bonfim não medi esforços para que a nossa caravana se faça presente em mais este ato de luta pelos nossos direitos”, disse Goretti Reis.

Para Laurinho, a aprovação de tal projeto de lei irá beneficiar não só a Enfermagem como também toda a sociedade. “Vejo com factível a redução da jornada de trabalho para 30 horas, principalmente em razão da prestação de um melhor atendimento ao enfermo”, ressalta.

Inscrições
Para fazer parte da caravana é necessário ser profissional da área (enfermeiro, técnico e/ou auxiliar) e ter cadastro no Conselho. As inscrições, limitadas ao número de ocupantes dos dois ônibus, devem ser feitas através do telefone: 9949-4802.

O ônibus partirá da cidade de Aracaju no dia 29 desse mês, as 20h, da sede Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe. O retorno será após a finalização do evento, no dia 1º de dezembro.

 

Fonte: 
Coren-SE



 Este conteúdo foi visitado 1351 vezes.  

<< Voltar para a página anterior...
Livros - Submarino.com.br
Nova pagina 2

Nova pagina 2
 
 
 


Acompanhe nosso RRS

 

 

 
Nova pagina 2