Nova pagina 2

 

 
Nova pagina 2

Principal   

Quem somos   

Últimas notícias   

Eventos   

Notícias da Saúde   

Artigos da Saúde   

Notícias da Enfermagem   

Vestibulares   

Instituições de Ensino   

Cursos e capacitações   

Concursos em Destaque   

Calculadoras   

Links Interessantes   

Terminologias   

Pesquisas e Estudos   

Biblioteca Virtual   

Enfermagem   

Biológicas e da Saúde   

Pós-Graduação   

Idiomas   

Áreas de Atuação   

Conselhos   

Enfer. em Saúde Pública   

Enfermagem do Trabalho   

Artigos   

Monografias   

Teses e Dissertações   

Leis,   
Decretos e Resoluções   

Código de Ética   

 
Nova pagina 2
   | 1 enfermeiros on-line

Concursos!  

  Notícias da Saúde
Saúde amplia Hospital Federal da Lagoa-RJ



Ministro Padilha inaugura novas instalações da unidade, que ganha mais 46 leitos e setores de Endoscopia Digestiva e Broncoscopia. Governo federal investiu R$ 1,7 milhão nas obras

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, inaugurou na tarde desta sexta-feira (21), no Rio de Janeiro, o novo setor de clínicas cirúrgicas do Hospital Federal da Lagoa (HFL).  Localizado no quarto andar do hospital e com uma área de 1,7 mil metros quadrados, o espaço possui 23 enfermarias, 46 leitos pré e pós-cirúrgicos e os setores de Endoscopia Digestiva e de Broncoscopia (exame para detecção de patologias do trato respiratório). O Ministério da Saúde investiu R$ 1,7 milhão nas obras.

As novas instalações do Hospital da Lagoa receberam o nome do cirurgião Flávio Tavares Rothfuchs, que trabalha há 40 anos na unidade – 21 deles, como chefe do Serviço de Cirurgia Geral. São mais três salas de procedimentos, dois postos de enfermagem e duas enfermarias adaptadas para portadores de necessidade especiais. O andar é totalmente climatizado e equipado com sistema de chamada eletrônica.

A inauguração do novo setor de clínicas cirúrgicas do HFL faz parte de um projeto de reforma e readequação da unidade, iniciado em 2009, e que já tem finalizada a modernização de outros seis andares, incluindo o Aquário Carioca – instalado, em parceria com a ONG Desiderata, na ala de quimioterapia e Hematologia Pediátrica.

A reforma do Hospital da Lagoa também abrange a modernização do auditório, de elevadores e de instalações sanitárias. A fachada do prédio, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, já teve as obras de recuperação iniciadas.

HFL– Inaugurado em 1962 como Hospital dos Bancários, o prédio de dez pavimentos onde atualmente funciona o Hospital Federal da Lagoa é considerado uma das principais obras de Oscar Niemeyer, Hélio Uchoa e Roberto Burle Marx. O HFL oferece, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), serviços especializados de média e alta complexidade. É pioneiro como hospital de ensino, ofertando programas de internato e residência médica, e na criação de um serviço especializado em Saúde do Homem, com diagnóstico e tratamento da disfunção erétil.

O hospital, com 243 leitos instalados, também se destaca em atendimento pediátrico, neonatal, oncológico e em terapia intensiva, além de ser referência estadual na área de cirurgia oftalmológica e no tratamento de catarata congênita.

Da Assessoria de Imprensa do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro



 Este conteúdo foi visitado 2695 vezes.  

<< Voltar para a página anterior...
Livros - Submarino.com.br
Nova pagina 2

Nova pagina 2
 
 
 


Acompanhe nosso RRS

 

 

 
Nova pagina 2