Nova pagina 2

 

 
Nova pagina 2

Principal   

Quem somos   

Últimas notícias   

Eventos   

Notícias da Saúde   

Artigos da Saúde   

Notícias da Enfermagem   

Vestibulares   

Instituições de Ensino   

Cursos e capacitações   

Concursos em Destaque   

Calculadoras   

Links Interessantes   

Terminologias   

Pesquisas e Estudos   

Biblioteca Virtual   

Enfermagem   

Biológicas e da Saúde   

Pós-Graduação   

Idiomas   

Áreas de Atuação   

Conselhos   

Enfer. em Saúde Pública   

Enfermagem do Trabalho   

Artigos   

Monografias   

Teses e Dissertações   

Leis,   
Decretos e Resoluções   

Código de Ética   

 
Nova pagina 2
   | 1 enfermeiros on-line

Concursos!  

  Arquivos
Hábitos pouco saudáveis são responsáveis pelo aumento do diabetes em jovens

A influência de novos hábitos infantis, como alimentar-se indevidamente ou a substituição de brincadeiras saudáveis, a exemplo de jogar futebol ou pular corda por horas no videogame ou no computador, tem tornado as crianças e adolescentes cada vez mais vulneráveis ao diabetes. O baixo nível de atividade física e o aumento do peso corporal também têm contribuindo para o aumento da incidência da doença que já atinge a cada ano, cerca de 70 mil crianças no mundo.

Os dados foram abordados no artigo “Diabetes na infância e na adolescência”, do médico e diretor financeiro da Unimed JP, João Modesto, publicado na seção Consultório Médico da Coluna Unimed Saúde no último domingo (20). O tema será debatido durante a realização do 1º Simpósio de Diabetes na Infância e Adolescência, no próximo sábado (26), em João Pessoa.

O evento, que abrirá oficialmente o calendário de atividades da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) em 2011, reunirá médicos de várias especialidades e profissionais de saúde de diversas regiões do país na capital paraibana. O simpósio ocorrerá das 8h às 13h no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), no Centro.



PARTICIPANTES



Entre os palestrantes, estarão os dirigentes da SBD Saulo Cavalcanti (presidente) e Ruy Lyra da Silva Filho (vice); e João Modesto Filho (tesoureiro e diretor Financeiro da Unimed JP); além de outros dirigentes e médicos de várias especialidades, a exemplo de Márcia Farias; Eugênia Montenegro; Ednardo Parente; Renato Junger de Oliveira; Fabyan Esberard de Lima e Maria da Luz Gorenstein.

Durante o evento, serão discutidos o crescimento e o desenvolvimento no controle metabólico na infância e adolescência; o processo de insulinização intensiva nesse público; a hipoglicemia; o tratamento da hipertensão; aspectos práticos e educacionais no tratamento do diabetes; além de avaliação nutricional e orientação dietética para diabéticos.



INSCRIÇÕES



O evento tem como público-alvo médicos, estudantes de medicina e profissionais da saúde. As inscrições podem ser realizadas via depósito bancário encaminhado a SBD. O número da Conta Corrente é 7003370-2, Agência 0986, Banco Real.

Os valores são R$ 30 para médicos e R$ 20 para residentes, estudantes e outros profissionais da área de saúde. Os sócios da SBD e da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) não pagam inscrição.

Mais informações através do telefone (83) 8736-9856 ou pelo e-mail amires05@gmail.com, falar com Amires.

Fonte:www.clickpb.com.br



 Este conteúdo foi visitado 827 vezes.  

<< Voltar para a página anterior...
Livros - Submarino.com.br
Nova pagina 2

Nova pagina 2
 
 
 


Acompanhe nosso RRS

 

 

 
Nova pagina 2