Nova pagina 2

 

 
Nova pagina 2

Principal   

Quem somos   

Últimas notícias   

Eventos   

Notícias da Saúde   

Artigos da Saúde   

Notícias da Enfermagem   

Vestibulares   

Instituições de Ensino   

Cursos e capacitações   

Concursos em Destaque   

Calculadoras   

Links Interessantes   

Terminologias   

Pesquisas e Estudos   

Biblioteca Virtual   

Enfermagem   

Biológicas e da Saúde   

Pós-Graduação   

Idiomas   

Áreas de Atuação   

Conselhos   

Enfer. em Saúde Pública   

Enfermagem do Trabalho   

Artigos   

Monografias   

Teses e Dissertações   

Leis,   
Decretos e Resoluções   

Código de Ética   

 
Nova pagina 2
   | 1 enfermeiros on-line

Concursos!  

  Notícias da Saúde
UFPB - PET Saúde Mental oferece vagas para bolsistas


Atuarão nas Unidades de Saúde da Família nos municípios de João Pessoa e Cabedelo e nos Centros de Atenção Psicossocial

 
 

O Programa de Educação Tutorial em Saúde/Saúde Mental Crack, Álcool e outras drogas da Universidade Federal da Paraiba, em parceria com os Ministérios da Educação (MEC) e da Saúde (MS) e as secretarias de Saúde do Estado e dos municípios de João Pessoa e Cabedelo, receberá inscrições de bolsistas para atuarem nas Unidades de Saúde da Família nos municípios de João Pessoa e Cabedelo  e nos Centros de Atenção Psicossocial das duas cidades. 

 

O Programa oferece 24 bolsas para estudantes distribuídas nos cursos de Psicologia (5 vagas), Medicina (5 vagas), Enfermagem (5 vagas), Serviço Social ( 5 vagas) e Terapai Ocupacional ( 5 vagas) com inscrições até o dia 17 de fevereiro. O PET-Saúde/Saúde Mental/Crack quer estimular a formação de grupos de aprendizagem tutorial para atuar na atenção em saúde mental, crack, álcool e outras drogas, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Os estudantes receberão bolsas de educação pelo trabalho que correspondem aos valores pagos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O valor das bolsas  é de R$ 360,00 – correspondente ao valor da bolsa de iniciação científica.

 

O projeto tem como objetivos estimular mudanças curriculares com inserção dos estudantes na rede de Atenção Básica e nos Centros de Atenção Psocossocial (CAPS) de João Pessoa e Cabedelo, desenvolver processos de formação e educação permanente com os profissionais das equipes de Saúde da Família e dos CAPS; potencializar o processo de formação dos estudantes de graduação das áreas de conhecimento envolvidas no projeto através da inserção de serviços da rede de atenção à saúde e da saúde mental e nos territórios, enfatizando ações com crianças e adolescente em situação de rua e de vulnerabilidade social, que fazem uso de crack, álcool e ouras drogas e contribuir para a formação/qualificação das equipes de saúde mental no que diz respeito ao enfrentamento ao uso de crack e outras drogas tendo como perspectiva a educação permanente.

 

Para participar do Programa, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição ou dirigir-se a Secretaria do Departamento de Promoção à Saúde (DPS), localizada no Centro de Ciências da Saúde (CCS) próximo ao Laboratório de Informática, e entregar o currículo juntamente com a documentação comprobatória (xerox) dos itens mencionados no currículo até 17 de fevereiro nos dois expedientes.
 
Podem se inscrever  estudantes dos cursos de Psicologia, Enfermagem, Medicina, Terapia Ocupacional e Serviço Social.
 

Regulamentado pela Portaria Interministerial nº 421, de 3 de março de 2010, o PET-Saúde – Saúde da Família e Vigilância em Saúde oferece, atualmente, cerca de 10 mil bolsas/mês e avança na consolidação das mudanças na graduação que vêm sendo implementadas pelo Pró-Saúde. Além disso, favorece o processo de integração ensino-serviço-comunidade, reconhecendo e valorizando o papel dos profissionais de saúde. Neste sentido, o novo PET-Saúde/Saúde Mental/Crack objetiva a qualificação dos profissionais da rede de atenção psicossocial e estudantes da área da saúde.

 

Outras informações no Departamento de Promoção da Saúde do Centro de Ciências da Saúde, telefone (83) 3216 7242; ou no Edital.


UFPB notícias - polo multimídia


 Este conteúdo foi visitado 1181 vezes.  

<< Voltar para a página anterior...
Livros - Submarino.com.br
Nova pagina 2

Nova pagina 2
 
 
 


Acompanhe nosso RRS

 

 

 
Nova pagina 2